Notícias

FAPESP e Conselho Britânico apoiam participação no FameLab

FAPESP e Conselho Britânico apoiam participação no FameLab Bolsistas participam em competição oral sobre comunicação científica. Selecionado representará o Brasil na final do concurso, na Inglaterra (foto: FameLab)

A FAPESP e o Conselho Britânico anunciam a abertura de uma chamada de propostas para apoiar estudantes no âmbito da competição internacional FameLab de comunicação científica.

O concurso FameLab (www.cheltenhamfestivals.com/about/famelab) foi lançado em 2004 pelo Cheltenham Science Festival, na Inglaterra, e está presente em 32 países.

Poderão inscrever-se na chamada Bolsistas FAPESP de Mestrado, Doutorado, Doutorado Direto e Pós-Doutorado, nas áreas de Ciências da Vida, Ciências Exatas ou Engenharias e que sejam fluentes em português e inglês. A data de término da vigência da Bolsa não poderá ser anterior a 30 de junho de 2016.

As candidaturas devem ser apresentadas por meio de um vídeo de inscrição e realização de cadastro eletrônico on-line disponível em www.famelab.com.br.

A data limite para submissão do vídeo de inscrição é 23 de março de 2016.

Serão selecionados vídeos de 20 candidatos na primeira etapa do concurso. Os 20 candidatos participarão de uma semifinal em São Paulo, na qual serão selecionados dez finalistas.

Em seguida, os dez finalistas participarão de uma etapa de treinamento intensivo, em inglês, com uma equipe de especialistas em comunicação de ciência que os preparará para a final nacional. O vencedor representará o Brasil na final na Inglaterra.

A chamada de proposta, com mais informações, está publicada em: www.fapesp.br/10049.


Página atualizada em 15/03/2016 - Publicada em 19/02/2016