Pesquisas em saúde mental serão apoiadas

Pesquisas em saúde mental serão apoiadas

FAPESP oferece a pesquisadores de São Paulo oportunidade de participar em chamada de propostas da Global Alliance for Chronic Diseases (foto: GACD)

A FAPESP anuncia a participação em uma chamada de propostas da Global Alliance for Chronic Diseases (GACD). Serão selecionados e apoiados projetos de pesquisas em prevenção e tratamento de transtornos mentais.

Com sede em Londres, a GACD reúne agências financiadoras de pesquisas em doenças crônicas não transmissíveis em diversos países. A aliança coordena e apoia atividades de pesquisa que enfoquem a prevenção e o tratamento de doenças crônicas não transmissíveis em escala global – que respondem por cerca de 60% das mortes em todo o mundo, segundo a organização – especialmente em países de baixa ou média renda e com populações mais vulneráveis.

Entre os membros da aliança estão a FAPESP, o National Health and Medical Research Council da Australia, os Institutes of Health Research do Canadá, a Academia de Ciências Médicas da China, o Medical Research Council do Reino Unido, a Agência para Pesquisa Médica do Japão, a Direção Geral de Pesquisa e Inovação da Comissão Europeia e os National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos.

A oportunidade está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou de pesquisa no Estado de São Paulo. As submissões deverão seguir as normas e orientações do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas da FAPESP. 

Pesquisadores interessados em participar da chamada devem consultar a FAPESP a respeito de sua elegibilidade antes de iniciar a elaboração do projeto. Apenas pesquisadores considerados elegíveis poderão submeter propostas. As consultas serão recebidas até 10 de março de 2017. 

Mais informações sobre a chamada: fapesp.br/10693

O formulário de submissão e o recebimento das propostas na FAPESP estarão disponíveis a partir de 26 de janeiro.