Notícias

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont Forum English version

FAPESP anuncia nova chamada de propostas com Belmont Forum Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa em temas ligados à sustentabilidade (foto: Belmont Forum)

A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas conjunta com o Belmont Forum, grupo de instituições de fomento à pesquisa sobre mudanças globais.

A chamada “Transformations to Sustainability” visa apoiar pesquisa básica e aplicada, feita por pesquisadores do Estado de São Paulo, que resulte em bases científicas para ações e políticas a serem adotadas por governos, pelo setor privado e pela sociedade de modo geral.  

A chamada é apoiada por agências ligadas ao Belmont Forum em diversos países e por agências relacionadas ao New Opportunities for Research Funding Agency Co-operation in Europe (Norface).

Os principais tópicos de pesquisa que caracterizam a chamada são “Governance and institutional dimensions of transformations to sustainability”, “Economy and finance of transformations to sustainability” e “Well-being, quality of life, identity, and social and cultural values in relation to transformations to sustainability”.

As propostas devem seguir as condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

Proponentes do Estado de São Paulo devem ser pesquisadores estabelecidos, com formação em Ciências Humanas e Sociais e registro confirmado de trabalhos em projetos interdisciplinares, tais como Projetos Temáticos da FAPESP, na área da proposta apresentada.

A chamada financiará projetos de pesquisa colaborativa de grupos multinacionais por até 36 meses, com início em meados de 2018, que serão selecionados em duas etapas (de pré-propostas e, para os escolhidos nesta etapa, de propostas completas).

O prazo para envio de pré-propostas é 5 de abril de 2017.

Orientações para a chamada “Transformations to Sustainability” estão disponíveis em: www.fapesp.br/10707.

 

Página atualizada em 20/01/2017 - Publicada em 20/01/2017