Notícias

FAPESP e British Council abrem chamada para apoio a workshops English version

FAPESP e British Council abrem chamada para apoio a workshops Eventos no Estado de São Paulo deverão permitir construir relações para futuras colaborações e estimular oportunidades de carreira (foto: British Council)

A FAPESP e o British Council anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada tem como objetivo fornecer apoio financeiro para que pesquisadores em início de carreira – do Estado de São Paulo e do Reino Unido – participem de workshops que permita construir relações para futuras colaborações e estimular oportunidades de carreira.

FAPESP e British Council financiarão conjuntamente os workshops selecionados. A iniciativa é anunciada no âmbito do programa Researcher Links, apoiado pelo Newton Fund.

Poderão ser enviadas propostas em qualquer disciplina ou área multidisciplinar das Ciências Naturais, Ciências Sociais, Artes e Humanidades.

Os workshops serão realizados em inglês e deverão ocorrer entre 1º de fevereiro de 2018 e 31 de janeiro de 2019, no Estado de São Paulo. Até 40 pesquisadores poderão participar do evento.

Dois pesquisadores líderes coordenarão os workshops: um de instituição do Reino Unido e outro de instituição do Estado de São Paulo.

O coordenador do Estado de São Paulo deve ser ou ter sido pesquisador responsável ou principal em projetos apoiados pela FAPESP em ao menos uma das seguintes linhas de fomento: Auxílio à Pesquisa - Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) e Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

Os interessados em participar da chamada devem enviar propostas até 13 de junho de 2017 ao British Council e à FAPESP.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/10910.


Página atualizada em 13/04/2017 - Publicada em 13/04/2017