Notícias

São Paulo e Canadá iniciam nova cooperação em inovação English version

São Paulo e Canadá iniciam nova cooperação em inovação FAPESP e National Research Council of Canada lançam chamada de propostas para apoiar pesquisa industrial e inovativa (foto: FAPESP)

A FAPESP e o National Research Council of Canada (NRC) anunciam a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

A chamada visa promover e facilitar pesquisa industrial e projetos em inovação entre empresas do Estado de São Paulo e do Canadá.

Os projetos deverão demonstrar as contribuições tecnológicas e mutualmente benéficas dos participantes do Canadá e de São Paulo. Também deverão endereçar necessidades ou desafios de mercado específicos e demonstrar alta relevância industrial e potencial de mercado.

As propostas deverão ser preparadas e submetidas em conjunto por empresas do Canadá e do Estado de São Paulo.

O projeto colaborativo de P&D deverá visar ao desenvolvimento de produtos ou processos que levem à comercialização no mercado global ou no Brasil.

Os produtos ou processos a serem desenvolvidos deverão ser altamente inovadores e com significativo potencial comercial.

Projetos selecionados estarão elegíveis a receberem financiamento da FAPESP e do Canadian International Innovation Program (CIIP), do governo canadense. O CIIP é conduzido pela Global Affairs Canada em parceria com o Industrial Research Assistance Program do National Research Council of Canada (NRC-IRAP).

FAPESP e NRC-IRAP selecionarão até dez propostas submetidas à chamada. A FAPESP financiará projetos no Estado de São Paulo de acordo com as normas, condições e limites de financiamento do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) – Fase 2.

A data limite para o envio das submissões no Canadá dos interessados em participar da chamada é 6 de outubro de 2017. As propostas completas deverão ser enviadas até 8 de dezembro de 2017.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/11203.

 


Página atualizada em 05/09/2017 - Publicada em 05/09/2017