Notícias

FAPESP e CONICYT apoiarão pesquisas em Agroindústria English version

FAPESP e CONICYT apoiarão pesquisas em Agroindústria Pesquisadores do Estado de São Paulo e do Chile podem submeter propostas colaborativas em “Sustentabilidade ambiental vs. produção de alimentos” e “TI em agricultura” (foto: Léo Ramos / Pesquisa FAPESP)

A FAPESP e a Comisión Nacional de Investigación Científica y Tecnológica (CONICYT), do Chile, anunciam a primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as instituições.

O objetivo é promover e fortalecer a colaboração entre pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo e pesquisadores do Chile.

Serão apoiadas propostas colaborativas no setor de Agroindústria, dentro dos seguintes tópicos: “Sustentabilidade ambiental vs. produção de alimentos: segurança alimentar; uso de resíduos agroindustriais; desenvolvimento de novos aditivos; produtos naturais para controle de pestes” e “TI em agricultura”.

FAPESP e CONICYT disponibilizarão, cada uma, o equivalente a até USD 30,000 anuais por projeto, destinados às suas respectivas equipes de pesquisa. 

Os critérios de elegibilidade e as regras de submissão seguem as normas da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular (www.fapesp.br/apr). Exceções estão descritas no texto da chamada.

As propostas devem ser submetidas exclusivamente à FAPESP, via SAGe (www.fapesp.br/sage), até 30 de abril de 2018.

A chamada de propostas está disponível (em inglês) em www.fapesp.br/en/11535.

 


Página atualizada em 21/03/2018 - Publicada em 08/03/2018