Notícias

FAPESP lança chamada de propostas com IDRC, do Canadá English version

FAPESP lança chamada de propostas com IDRC, do Canadá Instituições apoiarão projetos de pesquisa voltados à inclusão econômica de jovens no Brasil e em outros países da América Latina e Caribe (foto: Banco Mundial)

A FAPESP e o Canada’s International Development Research Centre (IDRC) anunciam a primeira chamada de propostas sob o acordo de cooperação assinado entre as instituições.

A oportunidade está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa do Estado de São Paulo, em parceria com pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa de outras regiões do Brasil ou de qualquer outro país da América Latina e Caribe.

Intitulada “Marginalized Youth and Economic Opportunities”, a chamada visa apoiar a geração e a sistematização de inovação e conhecimento voltados à inclusão econômica de jovens marginalizados. 

Os interessados devem seguir normas e critérios do Programa de Pesquisa em Políticas Públicas (www.fapesp.br/politicaspublicas), além de checar previamente a elegibilidade de suas propostas junto à FAPESP e ao IDRC.

Consultas de eligibilidade serão recebidas por e-mail, até o dia 30 de abril.

Os pesquisadores que tiverem suas submissões pré-aprovadas poderão enviar propostas completas até 15 de junho de 2018, via SAGe (www.fapesp.br/sage).

A chamada de propostas está disponível (em inglês) em www.fapesp.br/en/11598

 


Página atualizada em 16/03/2018 - Publicada em 15/03/2018