Notícias

Novos workshops São Paulo-Baviera serão apoiados English version

Novos workshops São Paulo-Baviera serão apoiados FAPESP anuncia chamada de propostas com o Ministério de Estado das Ciências e das Artes do Estado Livre da Baviera (foto: BAYLAT)

A FAPESP anuncia uma nova chamada de propostas com o Ministério de Estado das Ciências e das Artes do Estado Livre da Baviera (StMWK, na sigla em alemão), representado pelo Bavarian Academic Center for Latin America (BAYLAT). 

As instituições oferecem apoio financeiro para a realização de dois workshops que reúnam pesquisadores em início de carreira e doutorandos prestes a defender suas teses. As propostas devem ser elaboradas conjuntamente por dois pesquisadores sêniores, sendo um deles vinculado a uma instituição de ensino superior e pesquisa no Estado de São Paulo e o outro a uma instituição de ensino superior e pesquisa na Baviera.

Serão aceitas propostas de workshops em todas as áreas do conhecimento. Os eventos selecionados serão realizados um no Estado de São Paulo e o outro na Baviera, em inglês e com a participação de até 40 pesquisadores cada.  

Proponentes do Estado de São Paulo devem ser ou ter sido pesquisadores responsáveis ou pesquisadores principais em projetos financiados pela FAPESP em ao menos uma das seguintes modalidades: Projeto Temático, Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes, Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) ou Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE).

O primeiro workshop deverá ocorrer entre 1º de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2019. O segundo, entre 1º de janeiro de 2020 e 31 de dezembro de 2020.

O prazo final para o envio de propostas é dia 8 de outubro de 2018.

A chamada de propostas está publicada (em inglês) em: www.fapesp.br/en/11877

Orientações específicas aos proponentes do Estado de São Paulo estão disponíveis em www.fapesp.br/11878.

 

 

Página atualizada em 26/07/2018 - Publicada em 25/07/2018