Notícias

FAPESP e FACEPE anunciam chamada de propostas

FAPESP e FACEPE anunciam chamada de propostas Objetivo é fortalecer parcerias entre pesquisadores do Estado de São Paulo e de Pernambuco em Ciências Biológicas e Ciências Exatas (foto: FACEPE)

A FAPESP e a Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (FACEPE) anunciam uma chamada de propostas para pesquisa colaborativa entre pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo e em Pernambuco. 

A chamada está aberta a projetos em Ciências Biológicas e Ciências Exatas, com 24 meses de duração.

Na FAPESP, as propostas devem seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, além das orientações específicas da chamada. A submissão acontece exclusivamente via SAGe, por meio de procedimento específico descrito na chamada de propostas.

Na FACEPE, as propostas devem seguir o regulamento da modalidade Auxílio a Projetos de Pesquisa, com submissão no endereço http://agil.facepe.br.  

O aporte financeiro da FAPESP e da FACEPE será proporcional ao esforço de pesquisa em cada estado, não havendo obrigação de igual financiamento por parte das fundações.

A data limite para submissão de projetos é dia 28 de setembro de 2018.

A chamada está disponível em www.fapesp.br/11963.

 


Página atualizada em 20/08/2018 - Publicada em 20/08/2018