Eventos

Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa

  

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), a Desenvolve SP (Agência de Desenvolvimento Paulista) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), realizarão, em 31 de outubro, das 9h00 às 12h00, em Araraquara, o DIÁLOGO SOBRE APOIO À PESQUISA PARA INOVAÇÃO NA PEQUENA EMPRESA.

O encontro será uma oportunidade para que as empresas interessadas em apresentar projetos ao Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) esclareçam dúvidas sobre os procedimentos para a submissão de propostas.

O PIPE apoia, com recursos não reembolsáveis, a realização de pesquisa científica e/ou tecnológica em empresas com até 250 empregados, sediadas no Estado de São Paulo. Os projetos deverão ser desenvolvidos por pesquisadores com vínculo empregatício com a empresa ou a elas associados para sua realização.

As propostas podem ser desenvolvidas em duas etapas. A Fase 1, de demonstração da viabilidade tecnológica do produto ou processo, tem duração máxima de 9 meses e recursos de até R$ 200 mil. A Fase 2, de desenvolvimento do produto ou processo inovador, tem duração máxima de 24 meses e recursos de até R$ 1 milhão.

Para informações sobre chamadas de propostas do PIPE acesse: pipe/chamadas

 

EVENTO GRATUITO | VAGAS LIMITADAS

 

Registration: www.fapesp.br/eventos/pipe_araraquara/inscricao

 

INFORMAÇÕES SOBRE O PIPE – www.fapesp.br/pipe 

 

INFORMAÇÕES: (11) 3838-4216 | meletti@fapesp.br


Página atualizada em 10/10/2018 - Publicada em 09/10/2018