Notícias

FAPESP e NSF anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e NSF anunciam nova chamada de propostas Projetos selecionados reunirão pesquisadores de São Paulo e dos Estados Unidos por meio dos programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity (foto: BIOTA/FAPESP)

A FAPESP e a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, lançam uma nova chamada de propostas de pesquisa e convidam pesquisadores a submeter projetos de cooperação científica por meio de seus programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity.

A seleção de propostas está baseada em uma chamada mais ampla, publicada anualmente pelo programa NSF Dimensions of Biodiversity, sempre lançada em parceria com outras agências de fomento, como a FAPESP.

São esperadas propostas que integrem as três dimensões da biodiversidade – Genética, Filogenética e Funcional. Abordagens inovadoras são encorajadas, de modo a acelerar a compreensão da interação dessas três dimensões. 

Na FAPESP, serão elegíveis pesquisadores associados a instituições de ensino superior e de pesquisa do Estado de São Paulo e que atendam aos critérios de elegibilidade das duas modalidades de financiamento oferecidas nessa oportunidade: Auxilio à Pesquisa – Projeto Temático ou Jovens Pesquisadores em Centros Emergentes.

A chamada envolve uma etapa prévia de consulta de elegibilidade, a ser feita por e-mail até 1º de fevereiro de 2019. Os pesquisadores pré-aprovados em termos de elegibilidade serão convidados a submeter propostas completas até 28 de fevereiro de 2019, por meio do SAGe.

A duração do projeto de pesquisa (em ambas modalidades) deve ser de até 5 anos.

A chamada de propostas com instruções aos candidatos do Estado de São Paulo está disponível em: www.fapesp.br/biota/dimensions-NSF2019.

A chamada completa está disponível na página da National Science Foundation no link www.nsf.gov/pubs/2019/nsf19535/nsf19535.htm?WT.mc_id=USNSF_25&WT.mc_ev=click.

 


Página atualizada em 30/11/2018 - Publicada em 30/11/2018