Notícias

FAPESP anuncia resultado de chamada de propostas com a APAE de São Paulo

FAPESP anuncia resultado de chamada de propostas com a APAE de São Paulo Chamada que visou a ampliar a base de conhecimentos sobre a deficiência intelectual no Brasil selecionou duas propostas (foto: APAE de São Paulo)

A FAPESP e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo (APAE de São Paulo) anunciam resultado de chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido entre as instituições. Duas propostas foram selecionadas.

O objetivo da chamada foi de apoiar pesquisas que pudessem ampliar a base de conhecimentos sobre deficiência intelectual no Brasil por meio de várias abordagens, dentre elas Genética e Biologia Molecular, Cognição e Comportamento, Imaginologia Cerebral, Neonatologia e Triagem Neonatal, Envelhecimento, Defesa e Garantia de Direitos. 

Os projetos contemplados serão apoiados pela FAPESP de acordo com as normas e orientações da modalidade Auxílio à Pesquisa – Jovem Pesquisador (www.fapesp.br/jp) da fundação.  

Propostas selecionadas:

Neuroimagem translacional na deficiência intelectual: avaliação de alterações moleculares associadas ao envelhecimento na Síndrome de Down

Processo

2018/15167-1

Acordo

FAPESP – APAE-SP

Pesquisador Responsável / PI

Daniele de Paula Faria

Instituição sede

Faculdade de Medicina/FM/USP
 

Produção de células-tronco pluripotentes induzidas a partir de células epiteliais descamadas na urina de indivíduos com Síndrome de Down

Processo

2018/15371-8

Acordo

FAPESP – APAE-SP

Pesquisador Responsável

Bruna Lancia Zampieri

Instituição sede

Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein/IIEPAE/SBIBAE

 

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/11664.


Página atualizada em 20/12/2018 - Publicada em 20/12/2018