Notícias

Novo episódio do Ciência Aberta aborda o envelhecimento

Novo episódio do Ciência Aberta aborda o envelhecimento Especialistas falam sobre como a ciência pode ajudar a população a envelhecer melhor e com qualidade de vida (foto: Daniel Antônio / FAPESP)

Com 13% da população com mais de 60 anos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Brasil continua sendo um país de jovens. No entanto, a tendência é que siga envelhecendo cada vez mais rápido.

Na avaliação de pesquisadores e especialistas que participam do segundo episódio do programa Ciência Aberta em 2019, lançado em 9 de abril, o país não se preparou para o aumento na proporção de idosos, que era de 10,8% em 2010 e de apenas 4,1% em 1940. O programa é uma parceria da FAPESP com o jornal Folha de S. Paulo.

Os convidados são: 

Alexandre Kalache, presidente do Centro Internacional de Longevidade – Brasil.

Yeda Aparecida de Oliveira Duarte, coordenadora do Estudo SABE Saúde, Bem-Estar e Envelhecimento, um Projeto Temático da FAPESP.

Luiz Roberto Ramos, gerontologista e um dos criadores da disciplina de geriatria na Unifesp e coordenador do Centro de Estudos do Envelhecimento. 

Clique no link abaixo para assistir: 

O episódio também pode ser visto em www.fapesp.br/ciencia-aberta, pela página da Agência FAPESP no Facebook e no YouTube e pelo site do TV Folha.


Página atualizada em 09/04/2019 - Publicada em 09/04/2019