Notícias

FAPESP e King’s College London anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e King’s College London anunciam nova chamada de propostas Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento (foto: King's College London)

A FAPESP e King’s College London, do Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Trata-se da terceira edição da chamada de propostas para pesquisa colaborativa da FAPESP com King’s College London, cujo objetivo é promover e reforçar colaborações entre pesquisadores de King’s College e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada está aberta a propostas em todas as áreas do conhecimento.

King’s College London está preparado para financiar os projetos que selecionar em até US$ 25 mil por projeto e por ano. A FAPESP também está preparada para apoiar os projetos selecionados no Estado de São Paulo em valores equivalentes a até US$ 25 mil por projeto e por ano.

As propostas submetidas deverão incluir um plano de pesquisa conjunto escrito pelos candidatos de King’s College London e do Estado de São Paulo. O plano deve conter uma descrição clara da colaboração planejada, com distribuição do trabalho e dos métodos de implementação.

Para o pesquisador candidato do Estado de São Paulo, a proposta colaborativa deverá ser submetida à FAPESP por meio de um Auxílio à Pesquisa – Regular. A duração máxima dos projetos selecionados é de 24 meses, não prorrogáveis.

Propostas serão recebidas até 9 de agosto de 2019.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/12891.  

 


Página atualizada em 05/06/2019 - Publicada em 03/06/2019