Notícias

FAPESP e NRC anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e NRC anunciam nova chamada de propostas Projetos conjuntos em P&D entre pequenas empresas do Canadá e do Estado de São Paulo serão apoiados (foto: NRC)

A FAPESP e o Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (National Research Council – NRC), anunciam nova chamada de propostas – a terceira no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições – cujo objetivo é promover e apoiar projetos colaborativos entre pequenas empresas canadenses e paulistas com vistas a pesquisa e desenvolvimento industrial (P&D).

Além de demonstrar alto potencial de comercialização, tanto no mercado global como no Brasil, os proponentes deverão elaborar propostas com aderência às seis áreas de interesse enfatizadas pela chamada: Inteligência Artificial e Manufatura; Tecnologia Limpa, Energia Renováveis e Ambientes Sustentáveis; Saúde e Ciências da Vida; Internet das Coisas e Transformação Digital; Nanotecnologia; e Ciência e Tecnologia Oceânica.

Os projetos selecionados serão financiados pela FAPESP e pela agência Global Affairs Canada, em parceria com o NRC. Empresas canadenses são elegíveis a até US$ 600 mil e empresas sediadas em São Paulo a até R$ 1 milhão por projeto.

A FAPESP financiará projetos sob os termos, condições e limites da Fase 2 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Após assinarem o formulário de cooperação bilateral, os parceiros do projeto deverão apresentar de forma colaborativa à FAPESP e ao NRC suas propostas até o dia 3 de fevereiro de 2020. NRC e FAPESP avaliarão as propostas apresentadas e comunicarão os resultados dentro de aproximadamente 2 meses após o prazo final da chamada de propostas.

Os solicitantes do Estado de São Paulo devem submeter (em inglês) uma proposta via SAGe (www.fapesp.br/sage), de acordo com termos, condições e limites do PIPE-Fase 2 (desenvolvimento de plano de negócios e protótipo).

A chamada está disponível em www.fapesp.br/13457.


Página atualizada em 24/09/2019 - Publicada em 24/09/2019