Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

O acordo entre a FAPESP e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa na área de desenvolvimento infantil.

Os projetos cooperativos serão conduzidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo e da FMCSV.

O acordo destinará R$ 2,6 milhões – sendo R$ 1,3 milhão da FAPESP e igual quantia da FMCSV – para apoiar propostas selecionadas nas chamadas publicadas pelo Comitê Gestor da Cooperação entre as instituições.

Familiar e sem fins lucrativos, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal foi criada em 1965 para atuar em pesquisa em hemoterapia. Durante quase 40 anos, os trabalhos foram dirigidos exclusivamente a pesquisas e atendimento a leucêmicos.

Nos anos 2000, as atividades foram expandidas para a área de geração de conhecimento. Atualmente, a missão da fundação, que é mantida por um fundo patrimonial, é gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos.

Acordo de cooperação | Termo aditivo nº 1 | Termo aditivo nº 2 - Acordo assinado em 21 de outubro de 2010, com vigência de cinco anos. Prorrogado por mais cinco anos a partir de 21 de outubro de 2015.

Projetos de pesquisa selecionados em chamadas conjuntas com a FAPESP