English version

BE-BASIC

BE-BASIC

(foto: Wikimedia)

O BE-BASIC Consortium é um consórcio público-privado composto por universidades, institutos de pesquisa e empresas holandesas que recebeu uma concessão especial do Ministério de Assuntos Econômicos Holandês para executar o Programa BE-BASIC. O objetivo do Programa é desenvolver o conhecimento e tecnologias exigidas para estimular química industrial de biobase, ecologicamente equilibrada e sustentável.

FAPESP e BE-BASIC pretendem colaborar em chamadas conjuntas de propostas com o objetivo de promover e apoiar projetos de pesquisa envolvendo colaboração entre cientistas membros de instituições públicas ou privadas de ensino e pesquisa no Estado de São Paulo e cientistas associados ao BE-BASIC na Holanda.

Os projetos de pesquisa devem colaborar para desenvolver competências científicas e tecnológicas, promover alianças estratégicas para o desenvolvimento científico e tecnológico, promover a disseminação do conhecimento e gerar resultados que tenham potencial para aplicações que tenham valor de mercado nas áreas de interesse da FAPESP e do BE-BASIC.

Acordo de cooperação - assinado em 20 de agosto de 2013

Acordo de cooperação - assinado em 27 de setembro de 2010