CONDEPHAAT

CONDEPHAAT

O convênio entre a FAPESP e o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat), Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo.

Os projetos de pesquisa, cujos temas serão identificados conjuntamente pela FAPESP e pelo Condephaat, deverão se submeter às normas e critérios de seleção de projetos da FAPESP.

O convênio implica no aporte de R$ 3 milhões, igualmente compartilhados entre a FAPESP e o Condephaat.

Os temas e subtemas de interesse das instituições serão objeto de chamadas de propostas de pesquisa, compreendendo o desenvolvimento de pesquisa e definição de metodologia de identificação e seleção de bens culturais materiais, imateriais e naturais, relativos aos temas e subtemas abaixo, com vistas a subsidiar a ação preservacionista do Condephaat, por meio do inventariamento de suas principais referências culturais. 

Convênio assinado em 21 de dezembro de 2010, com validade de três anos, e prorrogado por termo aditivo, em 2013, por mais cinco anos.
 
Texto integral do convênio   |  1º Termo de Aditamento