English version

NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH

NATIONAL INSTITUTES OF HEALTH


A FAPESP e os National Institutes of Health (NIH), dos Estados Unidos, mantêm acordo de cooperação por meio do qual apoiam propostas de pesquisa submetidas por pesquisadores ao NIH em conjunto com pesquisadores do Estado de São Paulo.

As áreas de interesse incluem as áreas das missões dos centros e institutos do NIH participantes das oportunidades de apoio. Propostas devem ser submetidas de acordo com as datas e procedimentos do NIH.

Pesquisadores do Estado de São Paulo interessados em participar de propostas submetidas ao NIH devem enviar à FAPESP um resumo do projeto proposto de modo a obter uma carta da FAPESP que declare a elegibilidade do interessado, pelo menos quatro semanas antes da submissão da proposta ao NIH. As propostas serão analisadas pela FAPESP de acordo com as normas da modalidade Projeto Temático, exceto quando especificado diferentemente em instruções a serem publicadas nesta página.

A proposta ao NIH deve incluir informações sobre o pesquisador principal no Estado de São Paulo considerado elegível pela FAPESP.

Para cada proposta selecionada, o NIH assumirá o financiamento dos pesquisadores nos Estados Unidos e a FAPESP assumirá o financiamento dos grupos de pesquisa no Estado de São Paulo.

Memorando assinado em 23 de dezembro de 2014, válido por cinco anos, podendo ser prorrogado por um período adicional de cinco anos.

Memorando de entendimento

Instruções para submissão de propostas: Publicada no site da FAPESP   |  Publicada no site da NIH

Mais informações sobre o acordo:

Projetos de pesquisa apoiados no âmbito do acordo