Notícias

FAPESP e NIH anunciam nova oportunidade English version

FAPESP e NIH anunciam nova oportunidade Agências financiarão projetos colaborativos entre pesquisadores de São Paulo e dos Estados Unidos (foto: FAPESP)

A FAPESP e os National Institutes of Health (NIH) anunciam uma nova oportunidade de pesquisa colaborativa.

O objetivo é apoiar colaborações entre pesquisadores dos Estados Unidos e pesquisadores associados a instituições de ensino e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada de propostas é lançada em conjunto com o “Notice of Information from the NIH: Parallel Funding Initiative for Collaborative Research Between Investigators in the USA and in the State of São Paulo, Brazil”.

As agências pretendem financiar conjuntamente propostas selecionadas do tipo Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático (FAPESP) e do tipo R01 (NIH) que estejam de acordo com as áreas de pesquisa de interesse mútuo, incluindo abordagens e tópicos em uma área de conhecimento ou multidisciplinares.

As propostas serão analisadas pela FAPESP de acordo com as normas da modalidade Projeto Temático, exceto quando especificado diferentemente na chamada de propostas.

As áreas de interesse incluem as áreas das missões dos centros e institutos do NIH participantes da chamada.

Interessados em participar no Estado de São Paulo devem enviar à FAPESP um resumo do projeto proposto (na forma de resumo de submissão ao NIH, por exemplo) de modo a obter uma carta da FAPESP que declare a elegibilidade do interessado, pelo menos quatro semanas antes da submissão da proposta ao NIH.

A proposta ao NIH deve incluir informações sobre o pesquisador principal no Estado de São Paulo considerado elegível pela FAPESP.

Para cada proposta selecionada, o NIH assumirá o financiamento dos pesquisadores nos Estados Unidos e a FAPESP assumirá o financiamento dos grupos de pesquisa no Estado de São Paulo.

Propostas devem ser submetidas de acordo com as datas e procedimentos do NIH. São três ciclos anuais, com datas-limite de 5 de fevereiro, 5 de junho e 5 de outubro.

A chamada está publicada em: www.fapesp.br/10025
 


Página atualizada em 14/04/2016 - Publicada em 02/02/2016