Notícias

FAPESP e NRC anunciam nova chamada de propostas English version

FAPESP e NRC anunciam nova chamada de propostas Instituições apoiarão projetos conjuntos para pesquisa e desenvolvimento industrial entre pequenas empresas do Canadá e do Estado de São Paulo (ilustração: Geralt / Pixabay)

A FAPESP e o Conselho Nacional de Pesquisa do Canadá (National Research Council – NRC), anunciam a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

A chamada tem como objetivo promover e apoiar projetos colaborativos entre pequenas empresas canadenses e paulistas com vistas a pesquisa e desenvolvimento industrial (P&D) com alto potencial de comercialização no mercado global ou no Brasil.

Os projetos selecionados serão financiados pela FAPESP e pela agência federal Global Affairs Canada, em parceria com o NRC. Empresas canadenses são elegíveis a até US$ 600 mil e empresas sediadas em São Paulo a até R$ 1 milhão por projeto.

A FAPESP financiará projetos sob os termos, condições e limites da Fase 2 do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE).

Após assinarem o formulário de cooperação bilateral, os parceiros do projeto deverão apresentar de forma colaborativa à FAPESP e ao NRC suas propostas até o dia 14 de dezembro. NRC e FAPESP avaliarão as propostas apresentadas e comunicarão os resultados dentro de aproximadamente 3 meses após o prazo final da chamada de propostas.

Os solicitantes do Estado de São Paulo devem submeter (em inglês) uma proposta via SAGe (www.fapesp.br/sage), de acordo com termos, condições e limites do PIPE-Fase 2 (desenvolvimento de plano de negócios e protótipo).

A chamada está disponível em www.fapesp.br/11892.


Página atualizada em 27/11/2018 - Publicada em 08/08/2018