Convênios e acordos de cooperação

Memorando de entendimento English version

ENTRE

GLAXOSMITHKLINE BRASIL S.A. (“GSK” ); representada por seu Gerente Geral, Sr. Jose Felner, GSK Brasil,

FUNDAÇÃO DE AMPARO À PESQUISA DO ESTADO DE SÃO PAULO (FAPESP) ; representada por seu Presidente, Prof. Marco Antonio Zago e

EMBAIXADA DO REINO UNIDO DA GRÃ-BRETANHA E IRLANDA DO NORTE , representada por sua Cônsul Geral do Consulado Britânico em São Paulo e Comissária Britânica de Sua Majestade para Comércio na América Latina e Caribe, Sra. Joanna Crellin

(cada parte aqui referenciadas como Signatária)

CONSIDERANDOS :

Reconhecendo o papel fundamental que a ciência, a tecnologia e a inovação desempenham no desenvolvimento econômico e social das regiões e os benefícios potenciais de uma maior cooperação científica e tecnológica entre os pesquisadores do Reino Unido e seus colegas no Estado de São Paulo, Brasil, as Signatárias propõem a celebração de um programa de colaboração conjunta plurianual com o objetivo de fomentar discussões científicas contínuas entre cientistas renomados do Reino Unido e a comunidade científica local no Estado de São Paulo, Brasil, de acordo com os termos estabelecidos neste Memorando de Entendimento.

Em consideração ao acima exposto, as Signatárias concordaram com os seguintes termos gerais para este Memorando de Entendimento:

CONDIÇÕES :

1. As Signatárias promoverão a cooperação mútua com o objetivo de reforçar o avanço do conhecimento nos campos da ciência e inovação tecnológica através da organização de palestras e / ou conferências a serem ministradas por prestigiosos cientistas britânicos, incluindo ganhadores do Prêmio Nobel, aos membros da comunidade científica do Estado de São Paulo.

2. Este programa de intercâmbio de conhecimento deverá ter uma duração de TRÊS (3) anos a partir da assinatura deste Memorando de Entendimento.

3. As principais características deste programa de colaboração serão as seguintes:

a. Número de Palestras e / ou Conferências

Até duas (2) palestras e / ou conferências por ano a serem sediadas nas instalações da FAPESP e da GSK em São Paulo, Brasil, e a serem ministradas por prestigiosos cientistas

britânicos nas áreas de ciências gerais, medicina e / ou tecnologia e serão selecionadas por mútuo acordo entre a GSK e a FAPESP.

b. Financiamento

i) A GSK financiaria os custos de passagens aéreas (classe Business) de até um (1) palestrante por ano, para a primeira palestra e / ou conferência na agenda do programa para cada ano, como parte da iniciativa GSK 'Trust in Science' em colaboração com a FAPESP; e

ii) A FAPESP financiaria os custos de passagens aéreas (classe executiva) de até um (1) palestrante por ano para a segunda palestra e / ou conferência na agenda do programa para cada ano.

iii) A Embaixada do Reino Unido da Grã-Bretanha e da Irlanda do Norte apoiarão a acomodação dos palestrantes do Reino Unido em São Paulo, Brasil.

Assinado em São Paulo, Brasil, no dia 19 de dezembro de 2018, em SEIS (6) exemplares originais, dos quais TRÊS (3) são em inglês e TRÊS (3) em português, sendo ambos os textos igualmente autênticos.

Por:

Por:

Por:

Marco Antonio Zago
Presidente
Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo, FAPESP

Jose Felner
Vice-Presidente e Gerente Geral
GlaxoSmithKline Brasil, GSK

Joanna Crellin
Cônsul Geral do Consulado Britânico em São Paulo e Comissária Britânica de Sua Majestade para Comércio na América Latina e Caribe

 


Página atualizada em 20/12/2018 - Publicada em 19/12/2018