Convênios e acordos de cooperação

CONFAP

CONFAP

As Fundações de Amparo à Pesquisa (FAPs) estaduais, reunidas no Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (CONFAP), compartilham de um Memorando de Entendimento para Cooperação em ações de Ciência, Tecnologia e Inovação.

As FAPs vão fomentar projetos cooperativos de pesquisa a serem propostos nas respectivas Unidades da Federação, em qualquer área do conhecimento, e que estejam de acordo com a política científica das fundações.

Estão previstos projetos conjuntos de pesquisa conduzidos por cientistas de diferentes estados, além de atividades de intercâmbio científico.

Nas parcerias decorrentes deste Memorando de Entendimento não há obrigatoriedade da atuação de todas as FAPs signatárias para a realização de projetos, respeitada assim a autonomia de cada FAP.

Memorando de Entendimento - Assinado em 8 de novembro de 2022 e válido por cinco anos.

Texto completo do Memorando - O memorando foi assinado em 9 de novembro de 2017 com vigência de 5 anos.

Memorando de Entendimento para Desenvolvimento de Atividades Direcionadas à lntemacionalização Acadêmica entre CONFAP e Grupo de Cooperação lnternacional de Universidades Brasileiras (GCUB) - Iniciado em 16 de março de 2023 e válido por quatro anos.

Chamadas de propostas:

Projetos de pesquisa selecionados em chamadas conjuntas com a FAPESP


Página atualizada em 15/02/2024 - Publicada em 27/05/2019