Notícias

Pesquisas colaborativas com a Universidad de Antioquia serão apoiadas English version

Pesquisas colaborativas com a Universidad de Antioquia serão apoiadas Chamada promoverá projetos conjuntos em pesquisa básica e aplicada entre pesquisadores do Estado de São Paulo e da universidade colombiana (foto: Felipe Restrepo Acosta / Wikipedia)

A FAPESP lança uma chamada para pesquisa colaborativa em conjunto com a Universidad de Antioquia (UdeA), da Colômbia. Trata-se da primeira chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação firmado entre as duas instituições, assinado em março de 2019.

A oportunidade está aberta a pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e pesquisa do Estado de São Paulo, de um lado, e a pesquisadores afiliados à Universidad de Antioquia, do outro. A chamada abrange todos os campos do conhecimento e tem por objetivo promover e fortalecer a colaboração em pesquisa básica e aplicada.

Os projetos deverão ser elaborads conjuntamente entre pesquisadores paulistas e da UdeA. As propostas devem ser enviadas exclusivamente via plataforma SAGe (www.fapesp.br/sage) até 13 de março de 2020 e deverão seguir as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular (www.fapesp.br/apr).

A FAPESP participa da chamada colocando à disposição até R$ 200.000,00 por proposta aprovada. As instituições irão privilegiar aqueles projetos que apresentem propostas com alto grau de viabilidade, potencial de disseminação do conhecimento científico e tecnológico e que traga um componente de inovação em seu cerne, entre outros critérios de avaliação.

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/13817.


Página atualizada em 03/12/2019 - Publicada em 03/12/2019