Notícias

FAPESP divulga resultado de chamada com o NERC English version

A FAPESP anuncia o resultado de chamada de propostas realizada em parceria com NERC –Natural Environment Research Council, o conselho de pesquisa britânico para áreas de ciências ambientais.

Lançada em fevereiro último, trata-se da chamada promovida anualmente com o NERC, no âmbito da cooperação entre FAPESP e UK Research and Innovation, a agência de fomento a pesquisa e inovação do governo do Reino Unido. As oportunidades com o NERC visam alavancar novas colaborações em pesquisas em temas como ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas, observação da Terra, entre outras.

Foi selecionada uma proposta de colaboração científica entre um pesquisador do Estado de São Paulo e outro do Reino Unido. O projeto será apoiado segundo as normas e condições da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, com as excepcionalidades previstas no edital.

Proposta selecionada:

Impactos da poluição do ar na produtividade de gramíneas C4 tropicais naturais e cultivadas: implicações face a mudança do uso da terra no Brasil

Processo

2020/04652-6

Acordo

FAPESP – UKRI/NERC

Pesquisador Responsável

Rafael Vasconcelos Ribeiro

Pesquisador Parceiro

Stephen Alexander Sitch

Instituição Parceira

The University of Exeter

Instituição sede

Instituto de Biologia/IB/UNICAMP

A chamada de propostas está disponível em www.fapesp.br/en/13968 e as orientações específicas aos pesquisadores do Estado de São Paulo disponível em: www.fapesp.br/13917.


Página atualizada em 03/09/2020 - Publicada em 27/08/2020