Coordenações

Marcia Scazufca English version

Marcia Scazufca

Coordenação de Área - Saúde (Saúde I)

Em 2009, ingressou na carreira de Pesquisador Científico do Estado de São Paulo. Atualmente é Pesquisadora Científica VI no Laboratório de Psicopatologia e Terapêutica Psiquiátrica (LIM-23) do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e Pesquisadora Colaboradora da Faculdade de Medicina da USP. É bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq – Nível 1D.

Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) (1984), mestre em Psicologia Social (1996) pela USP, mestre em Epidemiologia (2006) pela London School of Hygiene and Tropical Medicine, da University of London, Reino Unido, doutora (1996) pelo Institute of Psychiatry, Psychology & Neurosciences, no King’s College London (IoPPN) e pós-doutorado (2006-2008) pela Academic Unity of Psychiatry, da University of Bristol, também no Reino Unido.

Colabora como Cientista Visitante (2017) no programa Bernard Lown in Cardiovascular Health, Harvard T. H. Chan School of Public Health e como pesquisadora visitante (2018) junto ao Global Mental Health Research Group, IoPPN.

Seu interesse científico é epidemiologia e saúde mental, com ênfase em investigações com adultos e idosos, saúde mental na atenção primária, ensaios clínicos pragmáticos e desenvolvimento de modelos de tratamento inovadores para os transtornos mentais.


Página atualizada em 20/09/2021 - Publicada em 20/09/2021