Financiamento à pesquisa

Consulta a Processos

1. Sistema SAGe

O Sistema de Apoio à Gestão – SAGe (https://sage.fapesp.br/SAGe_WEB/jsp/loginAdm.jsp) é o sistema utilizado para submissão eletrônica de propostas de Auxílios e Bolsas, bem como para o acompanhamento e execução dos processos eletrônicos concedidos.

No SAGe é possível a consulta a processos que tramitam por este sistema, por usuários que participem como responsável, beneficiário ou membro de equipe do respectivo processo.

2. Sistema Agilis

O Agilis (https://agilis.fapesp.br/) é o sistema utilizado para consultas e serviços relativos a processos que tramitam em papel.

2.1. Consulta à base pública

Por meio do sistema Agilis também é possível consultar na base pública de dados da FAPESP informações gerais como números e títulos de processos.

Base pública: https://agilis.fapesp.br/agilis/publico

2.2. Informe de Rendimentos

O Agilis disponibiliza para os bolsistas o informe de rendimentos referente às mensalidades recebidas no ano anterior. Para acessá-lo é necessário fazer o login no sistema e clicar no link “Informe de Rendimentos”, localizado na parte superior da tela “Processos de que Participo”, que é a primeira tela exibida ao acessar o sistema. Esse link estará disponível apenas para bolsistas com valores recebidos da FAPESP no ano anterior.

2.3. Extratos de Liberações de Recursos

Para gerar o extrato de liberações de recursos no sistema Agilis, o pesquisador responsável ou bolsista deverá acessar o processo do Auxílio ou Bolsa clicando no número e, acima dos "Dados do Processo", em "Extrato Financeiro". O sistema exibirá uma tela onde será possível escolher o tipo de recurso e o período do extrato. O extrato será gerado em formato PDF e poderá ser impresso ou salvo em local escolhido pelo pesquisador ou bolsista (Manual do Usuário - Extrato Financeiro).

3. Solicitações de Alteração da Concessão

As solicitações de alteração da concessão em Auxílios e Bolsas podem ser feitas pelo SAGe (para processos que tramitam por este sistema) ou pelo Agilis (para processos que tramitam em papel). As instruções para envio de solicitações podem ser consultadas em www.fapesp.br/565/alteracoes-na-concessao.

4. Dúvidas

Dúvidas sobre o uso dos sistemas e sobre a consulta a processos poderão ser esclarecidas através do serviço Converse com a FAPESP > Informações > Informações Gerais.


Página atualizada em 26/10/2021 - Publicada em 26/10/2021