Chamadas de Propostas

Chamada de Propostas FAPESP-Sebrae para o Programa Centelha - Ideias Inovadoras

Chamada FAPESP-Sebrae 34/2021

Sumário

Modalidade de apoio:

Bolsas vinculadas aos projetos aprovados no Programa Centelha SP

Duração máxima:

até 12 meses

Data limite para submissão:

14/12/2021 para a Fase 1 (demais Fases, conforme cronograma)

Contato:

chamada-centelha@fapesp.br

Contato:

www.fapesp.br/centelha


Considerando o Convênio de Cooperação firmado entre FAPESP e Sebrae em 16/06/2021.

Considerando que a FAPESP é a executora do Programa Centelha no estado de São Paulo.

Considerando que o Sebrae tem interesse em apoiar o Programa Centelha no estado de São Paulo.

FAPESP e o Sebrae anunciam o presente edital para complementação de recursos e capacitação para as propostas que forem selecionadas no âmbito do Programa Centelha do estado de São Paulo.

1. Condições de participação

Serão elegíveis para receber as Bolsas previstas neste edital, os projetos selecionados na Fase 3 do edital do Programa Centelha SP, conforme condições previstas em www.fapesp.br/centelha.

A solicitação das Bolsas deverá ser incluída no SAGe, na submissão da proposta à FAPESP, conforme previsto no item 14 do Programa Centelha SP.

2. Itens financiáveis

2.1 Poderão ser financiadas as seguintes Bolsas, limitadas ao valor equivalente a 12 meses de Bolsa PE-1 (valor total de R$ 48.578,40 em 18/11/2021) por projeto:

a) Uma Bolsa PE-1: caso se opte pela Bolsa PE, ela poderá ser concedida por até 12 meses, exclusivamente para o Pesquisador Responsável, em regime de dedicação exclusiva, conforme normas previstas em www.fapesp.br/pipe/normas; ou

b) Bolsas de Treinamento Técnico: poderão ser concedidas cotas de Bolsa de Treinamento Técnico para o pessoal de apoio ao projeto, conforme previsto em https://fapesp.br/bolsas/tt, até o limite de valor previsto em 2.1.

2.2 No caso de Bolsa PE somente poderá ser concedida uma Bolsa PE-1. Em hipótese nenhuma serão concedidas Bolsas PE de outros níveis ou outras Bolsas de Treinamento Técnico além da Bolsa PE.

2.3. A Bolsa PE concedida no âmbito deste edital não entra no cálculo do limite de 33 meses previsto no item 8.1.e.1.2 das normas do PIPE.

3. Análise e Seleção

A análise das propostas seguirá a metodologia do Programa Centelha.

4. Datas

Data limite para submissão das propostas na Fase 1 do Programa Centelha

14/12/2021

Data limite para submissão das propostas nas demais Fases

Verificar edital do Programa Centelha

Anúncio dos projetos selecionados no Programa Centelha

17/11/2022

5. Contratação

As propostas selecionadas serão contratadas conforme os procedimentos previstos no item 14 da Chamada de Propostas FAPESP 27/2021- Programa Nacional de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores Programa Centelha 2 (SP), sendo que as Bolsas concedidas pelo Sebrae serão incorporadas ao Termo de Outorga para os recursos concedidos pela FAPESP.

6. Acompanhamento do projeto e execução

O Sebrae realizará acompanhamentos periódicos da empresa, com foco nas atividades de desenvolvimento comercial. As empresas que não realizarem os acompanhamentos estarão sujeitas a terem a concessão cancelada com a devolução dos recursos já desembolsados.

7. Contato para esclarecimento de dúvidas

chamada-centelha@fapesp.br