Notícias

FAPESP e Braskem selecionam Centro de Pesquisa de Plasticultura English version

Novo Centro de Pesquisa em Engenharia buscará soluções em segurança alimentar e superação de barreiras ligadas às mudanças climáticas

A FAPESP e a Braskem anunciam o resultado de uma chamada de propostas para a constituição do Centro de Pesquisa de Plasticultura. O novo centro integrará o programa Centros de Pesquisa em Engenharia (CPE), que viabiliza sinergias entre a iniciativa privada e o setor acadêmico visando produzir e disseminar pesquisa de nível mundial, com a geração de alto impacto econômico e social por meio da inovação.

O novo centro terá como missão impulsionar avanços científicos que revelem o potencial da plasticultura – o uso do plástico na produção rural – para aumentar a disponibilidade de alimentos que chegam ao mercado tornando-os acessíveis ao maior número de pessoas.

Adicionalmente, espera-se o desenvolvimento de soluções que permitam a redução de custos, a superação das barreiras impostas pelas mudanças climáticas e a garantia da segurança alimentar e saudabilidade dos produtos oferecidos para o mercado.

Proposta selecionada:

Proposta de Criação do Centro de Engenharia de Plasticultura / Proposal for the creation of the Plasticulture Engineering Centre
Processo: 2021/05251-8
Acordo: Braskem - CPE
Pesquisador responsável: Telma Teixeira Franco
Instituição sede: Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético/NIPE/Unicamp


Página atualizada em 18/01/2022 - Publicada em 18/01/2022