Notícias

Chamada selecionará líder de grupo de pesquisa em ciências da vida English version

Jovem pesquisador conduzirá grupo por quatro anos na Plataforma Científica Pasteur-USP

A FAPESP anuncia uma chamada de propostas que selecionará um jovem pesquisador das ciências da vida para liderar um grupo de pesquisa por quatro anos (G4) na Plataforma Científica Pasteur-USP, sediada na Universidade de São Paulo.

A chamada é resultado de um acordo de cooperação assinado pela FAPESP com o Instituto Pasteur e a USP em dezembro de 2021.

Propostas de pesquisa em ciências da vida podem ser submetidas à chamada e devem abordar especificamente as prioridades programáticas da Plataforma Científica Pasteur-USP.

Os candidatos devem ter de cinco a oito anos de experiência de pós-doutorado em laboratórios classificados internacionalmente e cumprir os critérios de elegibilidade do Auxílio à Pesquisa Jovem Pesquisador da FAPESP, além de fluência em inglês e não ocuparem cargo permanente no Instituto Pasteur, Fiocruz ou USP.

A duração do projeto proposto deve ser de 48 meses. A duração pode ser estendida por até 12 meses, quando solicitado no final do terceiro ano e dependendo de uma revisão de mérito bem-sucedida.

Além dos itens permitidos pela FAPESP conforme as normas do Auxílio Jovem Pesquisador, o apoio oferecido pela FAPESP inclui Bolsa Jovem Pesquisador e, excepcionalmente para esta chamada, será permitido solicitar uma Bolsa de Pós-Doutorado para um candidato a ser selecionado pelo Jovem Pesquisador.

O Instituto Pasteur alocará um montante máximo de € 50 mil por ano para o G4 durante o período de duração do projeto selecionado. Os fundos alocados deverão ser utilizados para cobrir custos de equipe, custos operacionais e equipamentos.

Propostas para a chamada serão recebidas por meio do SAGe até 1º de julho de 2022.

A chamada está publicada em: fapesp.br/15459.


Página atualizada em 11/05/2022 - Publicada em 11/05/2022