Notícias

FAPESP divulga resultado final do Programa Centelha SP Fase 2

Foram selecionados 100 projetos de empreendimento de 41 municípios do estado de São Paulo


A FAPESP anuncia o resultado final da Fase 2 do Programa Centelha SP, que visa estimular o empreendedorismo inovador e a disseminação da cultura do empreendedorismo entre jovens.

O Programa Centelha SP é promovido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap) e a Fundação CERTI.

No estado de São Paulo, o programa é executado pela FAPESP, que divulgou os 100 projetos de empreendimento aprovados para a Fase 3, provenientes de 41 municípios do estado.

A Fase 3 é a fase de elaboração de projeto de fomento, quando o empreendedor passará a contar com apoio de R$ 80 mil – divididos entre a FAPESP e a Finep –, além de bolsas oferecidas pelo CNPq e pelo Sebrae.

Os projetos selecionados na fase 3 do Programa Centelha também poderão ser elegíveis para o Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), garantindo a continuidade dos trabalhos.

Para ver a lista final dos 100 projetos de empreendimento aprovados na Fase 2 do Programa Centelha São Paulo, clique aqui.



Página atualizada em 21/06/2022 - Publicada em 21/06/2022