Portarias, editais e comunicados

Chamada para Diretor Administrativo da FAPESP

O Conselho Superior da FAPESP elaborará no início de 2023 a lista tríplice de candidatos a ser submetida ao governador do Estado de São Paulo, para nomeação do novo diretor administrativo da Fundação, cujas competências estão previstas nos artigos 28 e 29 do Regimento Interno da Fundação.

O comitê de busca do Conselho Superior solicita que os candidatos interessados se inscrevam pelo endereço eletrônico comite_da@fapesp.br, de 15 de dezembro de 2022 a 15 de fevereiro de 2023, especificando suas credenciais para o exercício da função. A documentação obrigatória a ser apresentada é Currículo Lattes, carta de manifestação de interesse com um resumo das principais realizações e uma sugestão de programa de trabalho a ser desenvolvido (máximo de 5 páginas).

Os candidatos poderão consultar os últimos relatórios anuais da FAPESP, que descrevem as atividades desenvolvidas pela Fundação. Espera-se que os candidatos tenham as qualidades de liderança e experiência em gestão de ciência e tecnologia, habilidade para conduzir e motivar equipes qualificadas, bem como familiaridade com temas científicos e tecnológicos e com os valores envolvidos nas atividades ligadas ao desenvolvimento da ciência e tecnologia no Estado de São Paulo.

Os candidatos poderão ser convocados para entrevista pessoal de 1º a 5 de março de 2023. Todos os contatos serão tratados confidencialmente.


Comitê de Busca do Conselho Superior
Ignacio Poveda
Ronaldo Pilli
Mayana Zatz


Página atualizada em 11/11/2022 - Publicada em 11/11/2022