Notícias

FAPESP e NERC lançam chamada para apoiar parcerias em ciências ambientais English version

Oportunidade com agência britânica financiará por até dois anos pesquisas colaborativas de alto impacto e com potencial de autossustentabilidade

A FAPESP e o Natural Environment Research Council (NERC) anunciam a edição 2023 da chamada para colaborações bilaterais no âmbito do acordo mantido pela Fundação com o United Kingdom Research and Innovation (UKRI), do qual faz parte o NERC.

O objetivo da chamada FAPESP-NERC Global Partnerships Seedcorn Fund é promover novas parcerias entre grupos de pesquisa de São Paulo e do Reino Unido em ciências ambientais, por meio de mecanismos de colaboração de curto prazo.

Benefícios esperados dos projetos selecionados incluem o estabelecimento de colaborações de longo prazo, autossustentáveis, e a criação de conhecimento de alto impacto. As propostas devem ser direcionadas para as áreas de atuação do NERC, que incluem ciências terrestres, marinhas, biologia de água doce, arqueologia, ciências polares e atmosféricas e observação da Terra.

São elegíveis pesquisadores de São Paulo com auxílios em andamento, financiados pela FAPESP, e pesquisadores do Reino Unido com projetos NERC em andamento.

Os projetos receberão apoio para atividades de mobilidade e intercâmbio (como diárias de viagens e workshops) e para custos de estudos exploratórios (insumos, serviços de terceiros e equipamentos de baixo custo). No caso da FAPESP, o financiamento será baseado na modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular, com limite de orçamento de R$ 300 mil e previsão de conclusão em até dois anos.

O prazo para recebimento de propostas termina em 30 de março de 2023. Os pesquisadores do Reino Unido devem submeter uma notificação de intenção ao NERC até 2 de março.

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/15859.


Página atualizada em 27/01/2023 - Publicada em 27/01/2023