Notícias

Chamadas para Equipamentos Multiusuários (EMU) têm propostas selecionadas

FAPESP apoiará a aquisição de infraestrutura científica de alto valor para Uso Científico, Uso Tecnológico e Bancos de Dados, Acervos e Coleções

A FAPESP anuncia os projetos selecionados em três chamadas para Equipamentos Multiusuários (EMU), lançadas em 2022, no âmbito do Programa de Apoio à Infraestrutura de Pesquisa do Estado de São Paulo.

Ao todo, as três chamadas selecionaram 56 propostas, que terão apoio da FAPESP na aquisição de equipamentos para pesquisa de valor elevado que não podem, ordinariamente, ser adquiridos em Auxílios das modalidades regulares concedidas pela Fundação (como Auxílio à Pesquisa Regular, Temático, Jovem Pesquisador, Centro de Pesquisa em Engenharia – CPE, Centro de Pesquisa Avançada – CPA, Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão – CEPID e outros).

As chamadas se destinaram à aquisição de Equipamentos Multiusuários para Uso Científico, de Equipamentos Multiusuários para Uso Tecnológico e em Inovação e de Equipamentos Multiusuários para Centros Depositários de Informações, Acervos Documentais e/ou Coleções Historiográficas e Biológicas.

Ao possibilitar o acesso de grupos de pesquisas a ambientes dotados de infraestruturas modernas de alta capacidade tecnológica, a Fundação atende à sua missão de elevar a qualidade da pesquisa científica, tecnológica e de inovação.

Confira as propostas selecionadas por chamada:

Equipamentos Multiusuários para Uso Científico

Equipamentos Multiusuários para Uso Tecnológico e em Inovação

Equipamentos Multiusuários para Centros Depositários de Informações, Acervos Documentais e/ou Coleções Historiográficas e Biológicas


Página atualizada em 28/08/2023 - Publicada em 28/08/2023