Notícias

FAPESP e FWO lançam nova chamada English version

Pesquisadores do estado de São Paulo e parceiros vinculados à Research Foundation – Flanders podem submeter propostas em todas as áreas do conhecimento


A FAPESP e a Research Foundation – Flanders (FWO), da Bélgica, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação mantido pelas instituições.

Propostas de pesquisa em conjunto entre pesquisadores de Flandres e do estado de São Paulo podem ser submetidas em todas as áreas do conhecimento, contanto que tratem de pesquisa científica básica.

Os projetos aprovados terão duração de três anos. A FAPESP financiará até R$ 600 mil por projeto no estado de São Paulo. Espera-se que as propostas busquem parcerias balanceadas, não em termos especificamente monetários, mas em comprometimento e esforço de pesquisa.

A FAPESP considerará elegíveis pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior ou pesquisa no Estado de São Paulo, que atendam aos requisitos da modalidade Auxílio à Pesquisa – Regular.

As propostas colaborativas devem ser submetidas pelo pesquisador responsável de Flandres na FWO pelo E-portal e pelo pesquisador responsável do estado de São Paulo na FAPESP pelo sistema SAGe. A data limite para submissão de propostas é 4 de junho de 2024 (17h horário local para a FWO e 23h59 horário local para a FAPESP).

A chamada de propostas está disponível em fapesp.br/16591.


Página atualizada em 05/03/2024 - Publicada em 05/03/2024