Convênios e acordos de cooperação

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal

O acordo entre a FAPESP e a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal (FMCSV) tem como objetivo apoiar projetos de pesquisa relacionados ao tema “Desenvolvimento da Primeira Infância”.

Os projetos cooperativos serão conduzidos por pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa, públicas ou privadas, no Estado de São Paulo, e da FMCSV. As propostas de pesquisa serão recebidas pela FAPESP em fluxo contínuo.

Familiar e sem fins lucrativos, a Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal foi criada em 1965 para atuar em pesquisa em hemoterapia. Durante quase 40 anos, os trabalhos foram dirigidos exclusivamente a pesquisas e atendimento a leucêmicos.

Nos anos 2000, as atividades foram expandidas para a área de geração de conhecimento. Atualmente, a missão da fundação, que é mantida por um fundo patrimonial, é gerar e disseminar conhecimento para o desenvolvimento integral da criança de zero a três anos.

Acordo de cooperação – Acordo assinado em 15 de julho de 2020, com vigência de dez anos.

Acordo de cooperação (2010-2020) | Termo aditivo nº 1 | Termo aditivo nº 2 - Acordo assinado em 21 de outubro de 2010, com vigência de cinco anos. Prorrogado por mais cinco anos a partir de 21 de outubro de 2015.

Projetos de pesquisa selecionados em chamadas conjuntas com a FAPESP


Página atualizada em 08/12/2020 - Publicada em 19/10/2010