Comunicado Chamada FAPESP – Fundos de Investimento – Divulgação do resultado
06 de maio de 2024
São Paulo, 3 de maio de 2024
O Conselho Técnico-Administrativo (CTA) da FAPESP aprovou, em reunião realizada em 24/04/2024, as recomendações da Comissão de Avaliação da Chamada FAPESP de Fundos de Investimento, lançada em setembro de 2023.
A iniciativa integra um conjunto de medidas para ampliar e diversificar as fontes de financiamento das empresas de base tecnológica apoiadas pelo PIPE e deve ser executada em bases regulares nos próximos anos.
A FAPESP recebeu ao todo 12 propostas. Ao final do processo de seleção a Comissão de Avaliação indicou a possibilidade de a Fundação firmar compromissos de investimento com os seguintes fundos: KPTL Gov Tech Brasil FIP Capital Semente, proposto em conjunto pelas gestoras KPTL e Cedro, e Barn Greentech FIP Multiestratégia, da gestora Barn.
A recomendação da Comissão foi precedida do exame de todos os documentos submetidos e das apresentações virtuais das gestoras e visou ao maior alinhamento possível entre as propostas recebidas e as diretrizes da política de fomento à inovação da FAPESP.
O aporte da FAPESP estará condicionado ao cumprimento dos requisitos previstos na Chamada (em particular os itens 9.3 e 10 do Anexo da Chamada) e à análise da documentação dos dois fundos selecionados a ser conduzida pela Procuradoria Jurídica da Fundação.
A FAPESP divulgará brevemente mais informações sobre as oportunidades de aproximação entre as empresas do PIPE e os fundos selecionados.
Atenciosamente,
Coordenação da Comissão de Avaliação - Chamada FAPESP de Fundos de Investimento
ilustração: Sirio Cançado/Agência FAPESP
-
-
Fluxo Contínuo
- A submissão de propostas ao PIPE pode ser feita a qualquer momento do ano pelo SAGe
-
Agenda
-
Mais informações
- PIPE - Dúvidas frequentes
- PIPE-TC
- PIPE Invest
- PIPE Simples
- PAPPE/PIPE Fase 3
- PIPE Empreendedor
- Bolsas de Treinamento Técnico
- Valores de bolsas
- Projetos aprovados no PIPE
- Movimento pela Inovação
-
Leia mais sobre o PIPE
- Pesquisa para Inovação
- Revista Pesquise FAPESP Agência FAPESP
- Startup monitora proliferação de microrganismos que deixam a água verdeCom apoio do PIPE-FAPESP, empresa pretende coletar e transformar em bioprodutos a biomassa de cianobactérias do rio Pinheiros, em São Paulo
- Membrana cicatrizante vai tratar feridas complexasEm contato com a pele, solução desenvolvida por startup com apoio do PIPE-FAPESP forma uma película com alta adesão
-