PAPI / Nuplitec

PAPI/NUPLITEC

PAPI/NUPLITEC

Programa encerradoPortaria PR n. 65/2021

O Programa de Apoio à Propriedade Intelectual (PAPI) foi criado em maio de 2000 em decorrência da necessidade de proteger a propriedade intelectual e licenciar os direitos sobre os resultados de pesquisas financiadas pela FAPESP.

As atividades relativas ao PAPI são executadas pelo Núcleo de Patenteamento e Licenciamento de Tecnologia (Nuplitec), criado para dar apoio ao registro e licenciamento de direitos de propriedade intelectual com o objetivo de contribuir para a criação de uma cultura de valorização da propriedade intelectual gerada no âmbito dos projetos de pesquisa apoiados pela FAPESP.

Política para Propriedade Intelectual da FAPESP

Como procurar patentes?

Questionário para Núcleos de Inovação Tecnológica

Objetivos:

  • Zelar para que os projetos financiados pela FAPESP tenham seus resultados protegidos, com apoio da fundação de acordo com seus critérios e requisitos, quando estes lhe forem comunicados;

  • Colaborar com a capacitação e disseminação da cultura da propriedade intelectual e da transferência de tecnologia;

  • Apoiar a criação de base forte e estratégica de parcerias universidade/empresas/FAPESP para o desenvolvimento de projetos de pesquisa (Ex. PIPE/PITE);

  • Interagir e apoiar as universidades e institutos de pesquisas e seus pesquisadores, trabalhando em articulação com Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) institucionais, quando houver, ou por meio da direção.

CHAMADAS DE PROPOSTAS:


Página atualizada em 16/08/2021 - Publicada em 11/02/2008