Notícias

Eleição para Conselho Superior da FAPESP define lista tríplice

Eleição para Conselho Superior da FAPESP define lista tríplice Imediatamente após ter sido encerrada a votação foi feita a apuração do resultado pela comissão eleitoral, acompanhada pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer. Lista será entregue ao governador

Maria José Soares Mendes Giannini, Nestor Schor e Anibal Eugênio Vercesi são os três indicados pela eleição destinada à elaboração da lista tríplice para a escolha de novo membro do Conselho Superior da FAPESP. A vaga estará aberta a partir de 23 de julho, após o término do mandato do conselheiro José Arana Varela.

A eleição foi realizada de 28 de junho a 2 de julho pela internet. Imediatamente após ter sido encerrada a votação foi feita a apuração do resultado pela comissão eleitoral, na sede da FAPESP, na capital paulista. Integraram a comissão os conselheiros Eduardo Moacyr Krieger (presidente), José de Souza Martins e Sedi Hirano.

A lista será entregue pelo presidente da FAPESP, Celso Lafer, ao secretário do Ensino Superior de São Paulo, Carlos Vogt, que a encaminhará ao governador do Estado, Alberto Goldman, para a escolha do novo conselheiro, nos termos do art. 9º, alínea “c”, dos Estatutos da FAPESP, aprovados pelo Decreto nº 40.132, de 23/05/1962.

Maria José Soares Mendes Giannini teve 423 votos. Nestor Schor teve 178 e Anibal Eugenio Vercesi, 137 votos. Foram recebidos 650 votos válidos, dois em branco e um nulo, com participação de 91% do colégio eleitoral.

As instituições de ensino superior e de pesquisa, oficiais ou particulares, em funcionamento no Estado de São Paulo (com exceção da Universidade de São Paulo, que participa em outra relação), inscreveram 18 candidatos.

Maria José Soares Mendes Giannini é professora titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Araraquara da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e pró-reitora de pesquisa da universidade. Possui graduação em Farmácia e Bioquímica (1976), mestrado em Microbiologia e Imunologia (1982) e doutorado em Ciências Biológicas/Microbiologia (1989), todos pela Universidade de São Paulo.

Nestor Schor é professor titular da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui graduação em Medicina (1972) e doutorado em Nefrologia (1977) pela Unifesp, pós-doutorado na Harvard Medical School (1978-80) e na Cornell Medical School (1993).

Anibal Eugênio Vercesi é professor titular da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Possui graduação em Medicina (1972) e doutorado em Bioquímica (1974) pela Unicamp e pós-doutorado na Johns Hopkins University School of Medicine (1976-78, 1980-81).

O resultado completo da eleição, com os perfis dos escolhidos e dos demais candidatos, está em http://votar.srv.br/fapesp.
 


Página atualizada em 02/07/2010 - Publicada em 02/07/2010