Notícias

FAPESP e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal lançam nova chamada

FAPESP e Fundação Maria Cecília Souto Vidigal lançam nova chamada Seleção apoiará com até R$ 3 milhões propostas de pesquisa em desenvolvimento infantil (foto:Léo Sanches)

A FAPESP e a Fundação Maria Cecília Souto Vidigal (FMCSV) lançam a segunda chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.

Serão selecionados e apoiados projetos de pesquisa científica e tecnológica na área de desenvolvimento infantil, que poderão ser estabelecidos e desenvolvidos por pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo. Poderão ser financiadas despesas de capital, custeio e bolsas de Treinamento Técnico.

Serão considerados para seleção projetos de pesquisa na área de desenvolvimento infantil que se enquadrem nos temas: a) Promoção de melhorias no sistema de atenção à primeira infância/Avaliação de programas e políticas que têm impacto no desenvolvimento infantil; b) Saúde, assistência social, educação e desenvolvimento; c) Parcerias com pais e comunidades.

As propostas devem ser apresentadas sob a forma de projetos de pesquisa e enviadas em papel à FAPESP, em conformidade com as normas vigentes para Auxílio à Pesquisa – Regular (www.fapesp.br/apr). As propostas serão recebidas até o dia 4 de dezembro de 2012.

Cada projeto aprovado e contratado deverá ter a duração máxima de 24 meses. No total das concessões, os recursos serão desembolsados aproximadamente na proporção de 50% pela FAPESP e 50% pela FMCSV.

Os recursos serão destinados exclusivamente às instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo, os quais poderão ser aplicados conforme as regras para utilização de verbas de auxílios da FAPESP.

A FAPESP e a FMCSV reservam até R$ 3 milhões para o apoio do custeio de projetos de pesquisa selecionados.

As informações completas sobre a chamada 2012 estão disponíveis em: www.fapesp.br/acordos-fmcsv.

 


Página atualizada em 04/09/2012 - Publicada em 04/09/2012