Notícias

Tidia lança segunda fase do Aprendizado Eletrônico

Tidia lança segunda fase do Aprendizado Eletrônico Programa da FAPESP convida grupos de pesquisa no Estado de São Paulo a participar de projeto cooperativo de tecnologia da informação aplicada ao ensino a distância

A FAPESP, por meio do programa Tecnologia da Informação no Desenvolvimento da Internet Avançada (Tidia), convida os grupos de pesquisa no Estado de São Paulo a participar do Tidia Aprendizado Eletrônico (Ae)  - Fase II, projeto cooperativo de tecnologia da informação aplicada ao ensino a distância (EaD).

Trata-se da segunda fase de um projeto de pesquisa que visa ao desenvolvimento de ferramentas de suporte e apoio ao ensino e aprendizagem sobre a plataforma da internet avançada.

A chamada é dirigida principalmente aos grupos de pesquisa na área de e-learning (Ae), com experiência comprovada na produção de tecnologias para o ensino e aprendizado.

Os laboratórios participantes do projeto Tidia Ae -  Fase II serão classificados em três categorias: Laboratório de Desenvolvimento (LD), Laboratório de Desenvolvimento Associado (LDA) e Laboratório Associado (LA).

Os laboratórios interessados em responder à chamada deverão entregar suas propostas até 19 de dezembro. A FAPESP fará a análise das propostas submetidas e o anúncio dos laboratórios selecionados em 20 de fevereiro. O início da segunda fase do projeto Tidia Ae está previsto para 13 de março, com duração de 24 meses.

Mais informações no texto completo da chamada de participação em www.fapesp.br/programas/tidia/fase2.pdf.

Tidia: www.tidia.fapesp.br.




 


Página atualizada em 03/04/2009 - Publicada em 17/11/2005