Notícias

Doutorado apenas pelo SAGe

Doutorado apenas pelo SAGe

A FAPESP informa que, a partir de 30 de maio de 2011, as solicitações de Bolsas de Doutorado e de Doutorado Direto deverão ser feitas exclusivamente por meio do Sistema de Apoio a Gestão - SAGe.

Só serão aceitas em papel as solicitações de reconsideração relativas a processos cujas solicitações iniciais também haviam sido feitas em papel.

É importante preencher o formulário de submissão com atenção, para evitar erros que podem causar a devolução sem habilitação de solicitações de Bolsas. Não há necessidade de refazer toda a proposta devolvida, mas isto gera um trabalho que poderia ser evitado.

Para evitar erros de preenchimento dos formulários eletrônicos é importante consultar o Manual SAGe – Submissão de Propostas de Bolsas de Doutorado e Doutorado Direto: www.fapesp.br/bolsas/doutorado/manualsage_drdd.pdf.

Os erros mais frequentes que podem impedir a habilitação de uma solicitação estão relacionados a:

a) Vínculo institucional do processo e assinatura no documento Manifestação do Dirigente da Instituição onde se realizará o projeto.
b) Documentos ilegíveis.
c) Histórico escolar.
d) Falta de informação sobre o vínculo empregatício/credenciamento do orientador.
e) O candidato ou o orientador não confirmam a submissão da proposta.
f) Débitos com a FAPESP.
g) Solicitação de Reconsideração submetida como nova proposta inicial.
h) Súmula curricular

Saiba mais sobre os erros frequentes e conheça as normas para submissão de propostas em:

Esclarecimento de dúvidas

Eventuais dúvidas poderão ser sanadas pelo serviço de atendimento Converse com a FAPESP (www.fapesp.br/converse Informações > SAGe > Dúvidas sobre cadastramento, submissão, contratos e outros assuntos) ou pelo telefone (11) 3838-4000 – opção 1, das 8h às 17h).
 


Página atualizada em 16/05/2011 - Publicada em 16/05/2011