FAPESP e Sebrae-SP divulgam resultados de duas chamadas
17 de dezembro de 2024
A FAPESP e o Sebrae-SP anunciam os resultados de duas chamadas de propostas para apoio à pesquisa visando ao desenvolvimento de soluções inovadoras e à introdução dessas soluções ao mercado.
A 4ª Chamada de Propostas para o Programa PIPE FAPESP-Sebrae-SP “Da pesquisa ao mercado” buscou selecionar projetos de pesquisas no âmbito da Fase 2 Direta do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) para o desenvolvimento de soluções inovadoras e à introdução dessas soluções ao mercado.
Foram selecionadas 11 propostas.
A chamada StartUp-Empresa – Validação Tecnológica Junto ao Cliente (PoC/MVP) selecionou projetos de pesquisa no âmbito da Fase 3 do PIPE, voltados a introdução de soluções inovadoras no mercado.
O objetivo é apoiar projetos que envolvam validação tecnológica no cliente associada a oportunidades de mercado em áreas estratégicas como agronegócio, soluções portuárias, saúde, energia, automotiva, farmacêutica, alimentos e tecnologias relacionadas à indústria 4.0 (inteligência artificial - IA, redes de comunicação, internet das coisas - IoT, produção inteligente, nanotecnologia, biotecnologia, armazenamento de energia e materiais avançados), dentre outras.
Foram selecionadas sete propostas.
-
-
Fluxo Contínuo
- A submissão de propostas ao PIPE pode ser feita a qualquer momento do ano pelo SAGe
-
Agenda
-
Mais informações
- PIPE - Dúvidas frequentes
- PIPE-TC
- PIPE Invest
- PIPE Simples
- PAPPE/PIPE Fase 3
- PIPE Empreendedor
- Bolsas de Treinamento Técnico
- Valores de bolsas
- Projetos aprovados no PIPE
- Movimento pela Inovação
-
Leia mais sobre o PIPE
- Pesquisa para Inovação
- Revista Pesquise FAPESP Agência FAPESP
- Acompanhante digital por WhatsApp dá segurança a pacientes fora do hospitalSistema desenvolvido por startup apoiada pelo PIPE-FAPESP fornece informações e orientações após alta hospitalar; empresa participou da missão empresarial na FAPESP Week Spain.
- Sistema de monitoramento on-line evita paradas não programadas em equipamentosSensores sem fio e inteligência artificial impedem a interrupção da produção.
-