Apoio ao Usuário

Sistema Agilis

O Sistema Agilis (https://agilis.fapesp.br) é um sistema eletrônico por meio do qual os pesquisadores cadastrados na FAPESP têm acesso a diversos serviços e informações relativos aos seus processos:

1. Consulta de Processos (apenas para de processos que tramitam em papel).

Consulta de Processos: https://agilis.fapesp.br

2. Consulta à base pública

Por meio do Agilis também é possível consultar na base pública de dados da FAPESP informações gerais como números, títulos e vigências de processos.

Base pública: https://agilis.fapesp.br/agilis/publico

3. Solicitações de Alteração da Concessão Inicial (apenas para de processos que tramitam em papel).

Neste sistema é possível elaborar e submeter diversos tipos de solicitações de alteração para processos tramitando em papel, dentre as quais a de Alteração de Vigência, Alteração de prazo de Relatório Científico, Alteração de prazo de Prestação de Contas e Transposição de Verba. Para iniciar uma solicitação, acesse o processo e clique no link "Solicitações" situado acima do menu "Dados do Processo". O sistema exibirá a "Lista de Solicitações", podendo ser selecionada uma opção de cada vez.

Informações detalhadas para realização de solicitações pelo Agilis podem ser consultadas no Manual Agilis/Solicitações.

4. Informe de Rendimentos

O Agilis disponibiliza para os bolsistas o informe de rendimentos referente às mensalidades recebidas no ano anterior. Para acessá-lo é necessário fazer o login no sistema e clicar no link “Informe de Rendimentos”, localizado na parte superior da tela “Processos de que Participo”, que é a primeira tela exibida ao se acessar o sistema. Esse link estará disponível apenas para bolsistas com valores recebidos da FAPESP no ano anterior.

5. Extratos de Liberações de Recursos

Para gerar o extrato de liberações de recursos, o pesquisador responsável ou bolsista deverá acessar o processo clicando no número e, acima dos "Dados do Processo", em "Extrato Financeiro". O sistema exibirá uma tela onde será possível escolher o tipo de recurso e o período do extrato. O extrato será gerado em formato PDF e poderá ser impresso ou salvo em local escolhido pelo pesquisador ou bolsista. ( Manual do Usuário - Extrato Financeiro).

Dúvidas

Dúvidas sobre o funcionamento do Agilis poderão ser esclarecidas através do serviço Converse com a FAPESP > Informações > Informações Gerais.


Página atualizada em 26/10/2021 - Publicada em 16/12/2002