FAPESP lança chamada do PIPE com BIOTA, BIOEN e Mudanças Climáticas
15 de junho de 2022
A FAPESP anuncia uma chamada de propostas para a seleção de projetos de pesquisa no âmbito do PIPE - Transferência de Conhecimento (TC), Fases 1 e 2, voltados à pesquisa para o desenvolvimento de soluções inovadoras em empresas em parceria com instituições de pesquisa, em temas de interesse dos programas BIOTA (Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade), BIOEN (Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia) e PFPMCG (Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais).
Podem apresentar propostas pesquisadores vinculados a empresas com até 250 empregados com unidade de pesquisa no estado de São Paulo.
A empresa poderá ser constituída após a aprovação do mérito da proposta. Neste caso, a concessão da proposta ficará condicionada à constituição formal da empresa.
O projeto deve ser realizado necessariamente em parceria com instituição de ensino superior ou de pesquisa no estado de São Paulo.
O valor total a ser solicitado à FAPESP será de até R$ 300 mil para Fase 1 e de até R$ 1 milhão para Fase 2, sendo que pelo menos 30% e no máximo 50% do orçamento solicitado deverão ser alocados na Instituição de pesquisa parceira.
O financiamento solicitado à FAPESP deverá seguir o disposto nas normas do PIPE-TC.
Além dos recursos financeiros oferecidos, as equipes das propostas selecionadas serão elegíveis à participação no PIPE Empreendedor
A data limite para submissão das propostas no SAGe é 28 de novembro de 2022.
A chamada está publicada em: https://fapesp.br/15535
Foto: Léo Ramos Chaves/Pesquisa FAPESP
-
-
Fluxo Contínuo
- A submissão de propostas ao PIPE pode ser feita a qualquer momento do ano pelo SAGe
-
Agenda
-
Mais informações
- PIPE - Dúvidas frequentes
- PIPE-TC
- PIPE Invest
- PIPE Simples
- PAPPE/PIPE Fase 3
- PIPE Empreendedor
- Bolsas de Treinamento Técnico
- Valores de bolsas
- Projetos aprovados no PIPE
- Movimento pela Inovação
-
Leia mais sobre o PIPE
- Pesquisa para Inovação
- Revista Pesquise FAPESP Agência FAPESP
- Startup monitora proliferação de microrganismos que deixam a água verdeCom apoio do PIPE-FAPESP, empresa pretende coletar e transformar em bioprodutos a biomassa de cianobactérias do rio Pinheiros, em São Paulo
- Membrana cicatrizante vai tratar feridas complexasEm contato com a pele, solução desenvolvida por startup com apoio do PIPE-FAPESP forma uma película com alta adesão
-