FAPESP lança chamada PIPE Fase 3
10 de julho de 2024
A FAPESP anuncia o lançamento da chamada de propostas PIPE Fase 3. O objetivo é o desenvolvimento industrial e comercial de produtos, processos, sistemas e/ou serviços inovadores obtidos a partir de pesquisas anteriores financiadas pela FAPESP.
A proposta da Fase 3 deverá ser realizada pela empresa sede da pesquisa resultante do PIPE ou por pequena empresa que mantenha relações formais com instituições de pesquisa apoiadas pela FAPESP.
A chamada contemplará projetos que desenvolvam processos e serviços inovadores para que os produtos resultantes das pesquisas anteriores possam ser efetivamente inseridos no mercado. A empresa realizará o desenvolvimento industrial e comercial dos produtos, bem como ações necessárias para implementar a solução na sociedade. Os recursos do programa deverão ser destinados ao desenvolvimento e não poderão financiar propriamente a sua produção ou a sua comercialização.
Espera-se que as atividades características da Fase 3 (desenvolvimento industrial e comercial dos produtos) auxiliem a empresa a incorporar de modo mais efetivo os elementos do mercado e, com isso, torne mais robusto o seu projeto e melhore as suas chances de sucesso comercial.
A FAPESP alocará R$ 10 milhões para financiar os projetos selecionados, que poderão ter duração de até 24 meses. O valor máximo de financiamento previsto para cada projeto selecionado é de até R$ 2 milhões.
Serão apoiados projetos de pesquisa para inovação em todas as áreas do conhecimento. Propostas poderão ser submetidas até 24 de fevereiro de 2025.
A chamada está publicada em: fapesp.br/16899 e em fapesp.br/pipe/chamada-26-2024.
-
-
Fluxo Contínuo
- A submissão de propostas ao PIPE pode ser feita a qualquer momento do ano pelo SAGe
-
Agenda
-
Mais informações
- PIPE - Dúvidas frequentes
- PIPE-TC
- PIPE Invest
- PIPE Simples
- PAPPE/PIPE Fase 3
- PIPE Empreendedor
- Bolsas de Treinamento Técnico
- Valores de bolsas
- Projetos aprovados no PIPE
- Movimento pela Inovação
-
Leia mais sobre o PIPE
- Pesquisa para Inovação
- Revista Pesquise FAPESP Agência FAPESP
- Aplicativo usa inteligência artificial para monitorar o sono e combater a insôniaPlataforma, desenvolvida com apoio do PIPE-FAPESP, usa protocolo clínico conhecido como Terapia Cognitivo-Comportamental.
- Startup monitora proliferação de microrganismos que deixam a água verdeEmpresa pretende coletar e transformar em bioprodutos a biomassa do rio Pinheiros, em São Paulo
-