Notícias

FAPESP e King’s College London anunciam chamada de propostas English version

FAPESP e King’s College London anunciam chamada de propostas Serão financiados projetos de pesquisa colaborativa com até 24 meses de duração, em qualquer área do conhecimento (foto: King's College)

A FAPESP e o King’s College London, do Reino Unido, anunciam uma nova chamada de propostas no âmbito do acordo de cooperação entre as instituições.  

O objetivo é promover e reforçar colaborações entre pesquisadores afiliados ao King’s College e pesquisadores de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.  

A chamada está aberta a propostas em qualquer área do conhecimento. Cada parte selecionará as propostas de acordo com seus procedimentos. Apenas as propostas selecionadas por ambas as partes serão financiadas.  

O King’s College London está preparado para financiar os projetos selecionados em até US$ 25 mil por projeto e por ano. A FAPESP também está preparada para apoiar os projetos selecionados pela Fundação em valores equivalentes a até US$ 25 mil por projeto e por ano.  

As propostas submetidas deverão incluir um plano de pesquisa conjunto escrito pelos candidatos do King’s College e do Estado de São Paulo. O plano deve conter uma descrição clara da colaboração planejada (com distribuição do trabalho e dos métodos de implementação) e do valor adicionado esperado pela colaboração.  

Para o pesquisador candidato do Estado de São Paulo, a proposta colaborativa deverá ser submetida à FAPESP por meio de um Auxílio à Pesquisa – Regular. A duração máxima dos projetos selecionados é de 24 meses, não prorrogáveis.  

Propostas serão recebidas até 20 de julho de 2016. 

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/10249 

 


Página atualizada em 30/05/2016 - Publicada em 20/05/2016