Notícias

FAPESP e NSF selecionam pesquisa em biodiversidade English version

FAPESP e NSF selecionam pesquisa em biodiversidade Instituições financiarão projeto colaborativo que reunirá pesquisadores do Instituto Butantan e da Ohio State University (foto: BIOTA-FAPESP)

A FAPESP e a National Science Foundation (NSF), dos Estados Unidos, anunciam o resultado de uma chamada de propostas de pesquisa para apoiar projetos de cooperação científica por meio de seus programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity.

As instituições selecionaram um projeto, que reunirá pesquisadores do Instituto Butantan e da Ohio State University.

A seleção de propostas para 2016 está baseada em uma chamada mais ampla publicada anualmente pelo programa Dimensions of Biodiversity, voltada à participação de cientistas de instituições nos Estados Unidos em oportunidades financiadas pela NSF ou lançada em parceria com outras instituições.

A duração do projeto de pesquisa deve ser de cinco anos com possibilidade de se prolongar por mais 12 meses, em condições excepcionais.

Pesquisadores

Projeto

Inacio de Loiola Meirelles Junqueira de Azevedo
Instituto Butantan / SSSP

Harold Lisle Gibbs
Ohio State University

Dimensions US-BIOTA São Paulo: Scales of biodiversity: Integrated studies of snake venom evolution and function across multiple levels of diversity.

Nº do processo FAPESP: 2016/50127-5

A chamada de propostas está disponível em: www.fapesp.br/biota/dimensions-NSF2016.


Página atualizada em 26/08/2016 - Publicada em 26/08/2016