Notícias

FAPESP e ANR, da França, selecionam propostas em nova chamada English version

FAPESP e ANR, da França, selecionam propostas em nova chamada Serão apoiadas colaborações em pesquisa nos temas "Tecnologias da Informação e Comunicação" e "Ciências Sociais e Humanidades" (foto: Wikimedia)

A Agence Nationale de la Recherche (ANR), da França, lançou nova chamada de propostas para selecionar e apoiar projetos conduzidos em parceria por pesquisadores da França e de instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

A chamada segue os termos do acordo de cooperação mantido pela ANR com a FAPESP. Para a edição de 2017, os temas selecionados são “Tecnologias da Informação e Comunicação” e “Ciências Sociais e Humanidades”.

Um pré-cadastro dos interessados deve ser feito pelo pesquisador parceiro francês até o dia 27 de outubro de 2016, por meio de procedimento determinado pela ANR.

Os pesquisadores considerados elegíveis e que tenham seus pré-cadastros aprovados serão convidados pela ANR em meados de fevereiro de 2017 para que submetam a proposta completa até 3 de abril de 2017.

Com base na documentação recebida pela ANR, a FAPESP abrirá um processo para a tramitação da proposta. Para a FAPESP, serão consideradas propostas nas modalidades de fomento Auxílio à Pesquisa – Regular (excepcionalmente nesta chamada, até 48 meses) e Auxílio à Pesquisa – Projeto Temático (48 meses exatos).

As propostas devem discriminar claramente os custos a serem incorridos pelas equipes com sede na França e no estado de São Paulo, incluindo solicitações separadas de orçamento para a ANR e para a FAPESP.

O texto da chamada está disponível em: www.fapesp.br/10524.


Página atualizada em 14/10/2016 - Publicada em 14/10/2016