Chamadas de Propostas

Chamada de Propostas para o Programa PAPI – Modalidade Institucional - 2017

Chamada FAPESP 08/2017

A FAPESP anuncia chamada de propostas em seu Programa de Apoio à Propriedade Intelectual – Modalidade Institucional.

Na modalidade Institucional, Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Estado de São Paulo são apoiadas por meio do apoio ao registro e licenciamento de propriedade intelectual criada a partir dos resultados de pesquisas financiadas pela FAPESP.

Condições de participação:

  • O Pesquisador Responsável pela solicitação deverá ser o diretor ou responsável pelo NIT de Instituições de Ensino Superior e Pesquisa do Estado de São Paulo.

  • O orçamento total apresentado à FAPESP poderá ser de até 50% do valor despendido nos dois anos anteriores com recursos próprios do NIT para a gestão da propriedade intelectual resultante de projetos de pesquisa financiados pela FAPESP. A estimativa de contrapartida poderá incluir desembolsos para o pagamento de taxas, honorários para a prestação de serviços especializados para a redação do relatório descritivo do pedido de patente ou para o licenciamento das tecnologias e horas da equipe do NIT dedicadas à gestão e licenciamento da propriedade intelectual resultante de pesquisas financiadas pela FAPESP.

O manual completo para submissão de propostas está disponível em: www.fapesp.br/6702 .

O resultado da chamada será divulgado no site da Fundação e por meio de correspondência aos proponentes, acompanhados dos pareceres de assessoria. Os pareceres podem ser úteis para o aperfeiçoamento do projeto, seja a proposta aprovada ou não. Em caso de não aprovação, o proponente poderá aperfeiçoar a proposta com base nas considerações da assessoria e apresentar uma solicitação de reconsideração.

Datas:

Lançamento da chamada

13 de fevereiro de 2017

Data limite para apresentação das propostas na FAPESP (ou data de postagem)

29 de abril de 2017

Divulgação dos resultados da chamada

15 de setembro de 2017

Esclarecimentos:

Questões sobre esta Chamada de Propostas de Pesquisa devem ser enviadas por e-mail para nuplitec@fapesp.br .


Página atualizada em 13/02/2017 - Publicada em 07/02/2017